Roteiro Inspirado em cena do filme THE DARK MIRROR, de Robert Siodmak (1946), na qual as irmãs Terry e Ruth discutem a possibilidade de participar de um estudo sobre gêmeos idênticos, adaptada para personagens do sexo masculino.
Cinematografia inspirada em EVERYBODY HATES CHRIS, com mudanças rápidas de planos e enquadramentos que contam a história, revelando detalhes importantes de elementos específicos. Edição dinâmica que cria expectativa e tensão.
O GÊMEO MAL é narcisista, perverso e malicioso, enquanto o GÊMEO BOM é centrado, calmo e discreto. O diálogo em questão é afiado e deixa claro o contraste, a dinâmica e o desconforto entre os irmãos.
Em um grande espaço integrado (sala/copa/cozinha) O GÊMEO BOM está na cozinha, tomando um café enquanto lê o jornal e tenta ignorar o irmão. O GÊMEO MAL está na sala, sentado despretensiosamente em uma poltrona, olhando o celular. A distância física entre eles já estabelece a distância emocional e a cena começa em silêncio, mostrando a rotina.