O esporte que vai além do voo

Scroll down for English
Daniel Alexandre Rodrigues é instrutor de voo e piloto de aventura. Sua modalidade é o Paramotor, onde é diretor da empresa Paramotors, cuja função é promover expedições da modalidade ao redor do Brasil e do mundo.

Mais uma dica dos amigos da Saquarema Surf Rock, aos 39 anos de idade e praticante da modalidade há 8, Daniel já realizou  expedições para o Pantanal, Amazônia e Lençóis Maranhenses; assim como voos pelo exterior em locações paradisíacas como Namíbia, na África, por cima de safáris, vulcões extintos, desertos e savana e Egito, por sobre as Pirâmides de Gizé. No currículo ainda constam passagens por diversos outros cenários exóticos e cheios de história como Stonehenge, na Inglaterra, e as Ilhas Maldivas.

O conceito de sua empresa, a Paramotors, surgiu em 2016, quando participou do programa “60 dias no Pantanal”, do Canal Off. A ideia é proporcionar a sensação de liberdade, paz espiritual e superação de medos, juntando pessoas que dividem o sonho de desbravar novos horizontes.

E, para assistir a trechos de uma modalidade esportiva tão fantástica, nada melhor do que fazer isso ao som de Kidd Comet com a canção Blue Angel Night, que é uma das mais pedidas na programação Central Station.

Paramotor

É um tipo de paraquedas motorizado que sai do chão ao passo que o piloto acelera o motor e ganha velocidade. Diferente do parapente, que depende das condições do vento. No Paramotor também há a possibilidade do voo duplo, onde o passageiro tem as mesmas sensações do piloto, mas sem precisar fazer o curso, com possibilidade de uma aventura inesquecível, regada a altas fotos e vídeos. No Brasil, a modalidade é regida pela ABPM (Associação Brasileira de Paramotor), enquanto a APPI (Association of Paragliding Pilots and Instructors) comanda a modalidade a nível mundial.

At his 39 years of age Daniel has been practicing the sport for 8 years and already made expeditions to the Pantanal, Amazon Forest and many other paradisiacal locations such as Namibia, in Africa, flying over safaris, extinct volcanoes, deserts and savannah or Egypt, flying over the Pyramids of Giza. His curriculum also includes passages over several other exotic scenarios, such as Stonehenge, in England, and the Maldives Islands.

His company, Paramotors, emerged in 2016 and has the proposal of providing the feeling of freedom, spiritual peace and overcoming of fears, bringing together people who share the dream of breaking new grounds. So, nothing better than listening to “Blue Angel Night” by Kidd Comet, one of the most requested songs on Central Station radio shows, while we watch excerpts of such a fantastic sport.

Grafir Jr

Grafir Jr

É esportista de aventura desde a década de 1980, sendo também jornalista do segmento. Iniciou no Mountain Bike participando das modalidades XCO, XCM e Downhill, que é sua paixão. Também é praticante de Trekking, Rapel, Alpinismo, Rafting e Bodyboarding, entre outros. Como jornalista, atuou como editor de esportes nos jornais Cidade e Estância, em Salto-SP.

Compartilhe / Share!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email