De Saquarema para o mundo com o Bodyboarding

Scroll down for English
Duda iniciou na modalidade através das amigas que já praticavam nas praias da Vila e de Jaconé, em sua cidade natal. Ela via a galera na água e sempre se imaginava praticando as manobras.

Atleta iniciante no bodyboarding, Duda Vidal é natural de Saquarema-RJ, e foi indicada para o blog Jump Adventrure pelo amigo Marcelo Dinoboy, da Rádio Saquarema Surf Rock. Desde que via as amigas pegando onda, até que desceu a primeira e se apaixonou, nunca mais parou. De lá para cá, já aprendeu as manobras mais importantes e já começou a se arriscar em campeonatos.

Tendo já participado de três competições e voltando das três com a terceira colocação; duas vezes no CRBB (Circuito Recreio dos Bandeirantes de Bodyboard) e a última no Festival Fênix, em Mongaguá-SP. Mas, como não possui  ainda treinador, nem patrocinadores, ela segue as dicas do campeão e youtuber Eduardo Freitas enquanto procura divulgar seu esporte ao maior número de pessoas possíveis.

Preparamos um vídeo exclusivo das manobras da Duda ao som de Indie Butterflies Dream, sonzeira da programação Central Staiton, mas você também pode acompanhar a carreira dela pelas fotos e vídeos através do Instagram!

Bodyboarding

Também conhecido popularmente como "surf de peito”, é a modalidade praticada com a prancha chamada boadboard e pés de pato que o atleta usa para descer a onda e realizar manobras. Criado por Tom Morey, no Havaí, primeiramente era apenas uma vertente do surf, até que evoluiu para um esporte com equipamentos, regras e circuitos próprios. No Brasil existem muitas praias onde é possível praticar, mas é sempre recomendado que se procure um praticante experiente para as orientações iniciais.

Even though she is still a beginner, Duda Vidal has already been standing out in the competitions she takes part. Twice third place at CRBB  (Circuito Recreio dos Bandeirantes de Bodyboard) in Rio de Janeiro-RJ and once also third place at Fenix Festival, in Mongaguá-SP.

However, Duda still doesn’t have a coach or any sponsors, but she tries to promote herself  and her sport to as many people as possible and follows the tips of champion and youtuber Eduardo Freitas. You can follow Duda and see her photos and videos on Instagram!

Grafir Jr

Grafir Jr

É esportista de aventura desde a década de 1980, sendo também jornalista do segmento. Iniciou no Mountain Bike participando das modalidades XCO, XCM e Downhill, que é sua paixão. Também é praticante de Trekking, Rapel, Alpinismo, Rafting e Bodyboarding, entre outros. Como jornalista, atuou como editor de esportes nos jornais Cidade e Estância, em Salto-SP.

Compartilhe / Share!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email